Franklin de Freitas

Uma super produção encenada no setor histórico de Curitiba na noite desta quinta-feira (22) abriu o Natal de Curitiba, uma promoção da Prefeitura e empresas parceiras. A estreia do Auto de Natal – Espírito de Amor e Confraternização, no Largo da Ordem, foi a primeira de muitos outros eventos que acontecem na Capital até o final do ano. Na programação, são mais de 70 eventos em todas as regiões de Curitiba até o dia 23 de dezembro.

Com roteiro e direção de Edson Bueno e participação de 15 atores, incluindo Luiz Carlos Pazzelo no papel de arauto, o Auto de Natal – Espírito de Amor e Confraternização é uma verdadeira super produção em clima de ópera da Fundação Cultural de Curitiba que destaca passagens bíblicas do nascimento de Jesus Cristo. Ao final, uma queima de fogos de artifício fechou a festa de abertura.

A partir de agora, quase todos os dias uma nova atração vai estrear. Hoje, por exemplo, tem início os eventos de Natal nas dez regionais de Curitiba. Também serão abertas as feiras especiais de Natal nas praças Osório e Santos Andrade, e que seguem até o dia 23 de dezembro, funcionando de segunda a segunda.
A programação completa, incluindo as atrações nos shoppings, você pode ver no portal do Bem Paraná.

Domingo
No domingo, às 18 horas, acontece o concerto da Orquestra da UniCesumar no Parque Barigui, com músicas natalinas, grandes sucessos populares e trilhas sonoras que marcaram a história do cinema. Assim que escurecer, o público poderá se encantar com a maravilhosa árvore de Natal iluminada, a maior entre todas da capital, que este ano terá 23 metros (três metros a mais que no ano passado).

De noite tem o ensaio geral do Coral de Crianças no Palácio Avenida e também os testes com os carros alegóricos da Parada  de Natal do Batel, no Boqueirão.

Veja mais fotos da abertura do Natal de Curitiba no link para a galeria de fotos do Portal Bem Paraná