Divulgação/Polícia Civil do Paraná

Um rapaz, de 24 anos, suspeito de cometer um homicídio consumado e tentado, foi preso pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (04/04), em uma residência localizada na Rua Joaquim Freitas, no bairro Boqueirão, na Capital. A prisão é o resultado do cumprimento de um mandado de prisão preventiva, expedido pela 1ª Vara Criminal de Cascavel. O suspeito foi detido através do apoio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Curitiba, que cumpriu o mandado de prisão solicitado pela Delegacia de Homicídios (DH) de Cascavel que investiga o caso. 

O crime aconteceu na noite do dia 11 de março do ano passado, em um bar situado na Avenida das Torres, no bairro Floresta, em Cascavel. Segundo investigações apuradas pela polícia, um homem teria se aproximado do local e efetuado diversos disparos de arma de fogo contra Luciano Francisco Gonçalves, de 29 anos, e seu amigo, um homem, de 34 anos.

Gonçalves chegou a ser atendido no local com vida pela equipe de socorristas, mas teve parada cardiorrespiratória e não resistiu aos ferimentos vindo a falecer. Já seu colega que também foi atingido com um tiro no tórax e outro no abdômen, mesmo ferido, tentou seguir o tirador que fugiu a pé, porém devido aos ferimentos não conseguiu e esperou por socorro na Avenida dos Papagaios – região próxima onde os fatos ocorreram.

Na delegacia, o homem confessou a prática do crime e disse que o delito teria sido motivado devido a um desentendimento pelo comércio de drogas. O homem estava sendo investigado pela DH de Cascavel que após reunir provas, solicitou à Justiça um mandado de prisão preventiva contra o suspeito. 

O suspeito responderá pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio. Ele permanece preso à disposição do Poder Judiciário.