Geraldo Bubniak / AGb

A Copa Libertadores está com os jogos suspensos pelo menos até o dia 5 de maio. A decisão foi anunciada na noite desta quarta-feira (18) pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e vale também para a Copa Sul-Americana. O motivo é a pandemia do novo coronavírus.

A Libertadores teve os jogos suspensos por termpo indeterminado, em decisão da Conmebol na última semana. Com isso, a terceira rodada, que seria disputada nesta semana, entre 17 e 19 de março, foi cancelada. O Athletico iria enfrentar o Jorge Wilstermann, na Bolívia, na terça-feira (17).

A Conmebol apontou a data de previsão do retorno das competições, mas não revelou detalhes sobre a nova tabela de jogos. É possível que tanto a Libertadores quanto a sul-americana sejam disputadas em datas reservadas anteriormente tanto para a Copa América, em junho. A competição de seleções foi adiada para o próximo ano.

“Nós nos encontramos diante de um grande desafio de saúde mundial que afeta, dentre outras coisas, a realização de eventos esportivos, como a Libertadores e a Sul-Americana”, diz a Conmebol, em nota. “Lamentamos pelos inconvenientes que esta suspensão pode ocasionar, mas consideramos que, neste momento, é prioridade proteger a saúde de toda a família do futebol sul-americano”.