Tempo

Tarde de domingo tem sensação térmica de apenas 11ºC em Curitiba. Veja a previsão da semana

(Foto: Arquivo/Bem Paraná)

A manhã deste domingo (14) foi gelada em muitas cidades do Sul do Brasil. Uma massa de ar polar provocou declínio das temperaturas, de forma mais expressiva no Rio Grande do Sul. No entanto, em parte do Paraná também ocorreu forte resfriamento, especialmente entre as áreas mais ao Sul e Oeste do Estado. A tendência é de temperaturas mais baixas à noite, pois o ar frio ainda está ingressando no território paranaense.

O vento também contribui para deixar a sensação térmica mais baixa do que os valores registrados nos termômetros. Em Curitiba, pouco antes das 14 horas, fazia 12,3ºC, mas a sensação térmica era de apenas 11ºC, segundo o site do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). O céu na Capital está encoberto.

A semana começa sem chuva, devido ao deslocamento de uma massa de ar seco e menos aquecido. A madrugada e primeiras horas da manhã devem ter temperaturas baixas, preferencialmente, no Centro-Sul do Estado, mas durante a tarde esses valores se elevam.

Durante a próxima semana, Curitiba deve manter o céu encoberto a maior parte dos dias, mas sem previsão de chuvas. Esse cenário deve durar até a sexta-feira (19), quando o sol volta a aparecer na Capital.

A segunda-feira (15) ainda deve ser de frio na Capital, mas a partir da terça (16) os valores máximos e mínimos voltam a subir.