Tempo

Tarde de quinta-feira começa com sensação térmica de apenas 7ºC em Curitiba

(Foto: Ricardo Marajó/FAS/Arquivo)

A tarde desta quinta-feira (5) em Curitiba é muito fria. Os termômetros marcavam 9,5ºC às 13h40, mas a sensação térmica era de apenas 7ºC por causa da cobertura de nuvens.

A quinta-feira já amanheceu com grande diferença entre as temperaturas. Na Região Metropolitana de Curitiba era identificado o "núcleo frio" onde as temperaturas situavam-se em torno dos 9,0 °C. No outro extremo está o noroeste e a manhã iniciou com temperaturas acima dos 18 °C.

Nesta sexta-feira (6) as condições atmosféricas ainda são favoráveis à formação de nuvens no estado. Entre o Mato Grosso do Sul, Bolívia e o Paraguai áreas de instabilidade se organizam e se deslocam em direção aos estados do Sul do Brasil.

Na faixa leste do Paraná a principal fonte de umidade vem do Oceano através da circulação marítima. O contraste entre as temperaturas segue bem marcado no Paraná ou seja, calor no norte/noroeste e temperaturas amenas entre o Sudeste e o centro-sul.

A sexta ainda inicia com temperaturas baixas, com previsão de mínima de 9ºC na Capital. A máxima deve ficar em 17ºC. No sábado (7) as temperaturas começam a se elevar e o domingo (8) deve ter máximas próximas dos 30ºC. Não há previsão de chuva a partir do fim de semana.