Franklin de Freitas/Arquivo Bem Paraná

Tempo aberto, praticamente sem nuvens, no Paraná desde o final de manhã desta sexta-feira (28). Apenas no vale do Ribeira ainda havia restrição de visibilidade. Entre o Oeste e o Noroeste já estava bastante quente, com temperaturas perto dos 28ºC em algumas cidades. 

A umidade relativa do ar vai ficar baixa em todas as regiões. Segundo o site do Simepar, em Curitiba o índice da umidade estava em apenas 27% às 13h30, o que indica estado de atenção.

A umidade do ar começa a ficar preocupante quando atinge níveis de 30%, estado de atenção. Quando chega aos 20% entra-se no estado de alerta, e abaixo de 12%, emergência.

O final de semana começa sem mudanças nas condições do tempo no Paraná. Teremos mais um dia com o sol predominando desde as primeiras horas da manhã de sábado (29), o que favorece a rápida elevação das temperaturas. Novamente a tarde será com baixos índices de umidade relativa do ar. Entre os Campos Gerais, RMC e litoral presença de nuvens baixas/nevoeiros no amanhecer.

O domingo (30) deve ser quente, especialmente à tarde em todas as regiões do Estado. Em Curitiba a máxima prevista é de 29ºC.