Taylor Swift rebate acusação de Damon Albarn: 'era uma grande fã até ver isso'

No último domingo, 23, Damon Albarn, vocalista das bandas Blur e Gorillaz, entrou em uma polêmica ao afirmar que a cantora Taylor Swift não compõe as próprias músicas. A declaração foi feita ao jornal estadunidense Los Angeles Times.

Na publicação, o vocalista chega a ser rebatido pelo jornalista, que diz que ela coescreve algumas músicas, mas responde que "isso não conta". "Uma compositora interessante é Billie Eilish e o irmão. Eles me atraem mais do que a Taylor Swift", afirmou Damon.

A afirmação não passou despercebida pela cantora, que usou o Twitter para rebater o vocalista. "Eu era uma grande fã sua até ver isso. Eu escrevo todas as minhas músicas. Sua acusação é completamente falsa e tão prejudicial. Você não precisa gostar das minhas músicas, mas é f*** tentar descreditar minhas composições", escreveu.

Em resposta ao próprio tweet, a cantora ainda complementou: "eu mesma escrevi esse tweet caso você esteja se perguntando".

Damon Albarn aproveitou a publicação da cantora para se desculpar publicamente. Nela, o vocalista escreveu: "eu concordo totalmente com você. Eu tive uma conversa sobre composição e, infelizmente, ela foi reduzida a um clickbait. Peço desculpas incondicionalmente. A última coisa que eu gostaria de fazer era descreditar a sua composição. Espero que você entenda".