O Tribunal de Contas do Estado (TCE/PR), decidiu que a eleição para os dirigentes do órgão será feito por voto eletrônico, registrado por meio de aplicativo de celular. A medida foi tomada diante da necessidade de manutenção do distanciamento social para reduzir o contágio pela Covid-19. Segundo fontes do tribunal, devem disputar a presidência da instituição os conselheiros Artagão de Mattos Leão e o atual vice-presidente Fabio Camargo.
A eleição será realizada no próximo dia 9, na abertura da sessão ordináriado Tribunal Pleno, que desde o início de maio é feita por videoconferência. Os sete conselheiros escolherão o presidente, o vice-presidente e o corregedor geral da Corte para os próximos dois anos.
Elaborada pela Diretoria Geral do TCE-PR, a minuta do roteiro do processo de eleição foi aprovada na quarta-feira. Na proposta, a Diretoria Geral reforça a necessidade de se continuar evitando a aglomeração de pessoas, especialmente após o recrudescimento da doença no Paraná, que levou a prefeitura de Curitiba e o governo do Estado a estabelecer medidas mais restritivas à circulação de pessoas.