Publicidade
Série B

Técnico do Coritiba convoca reforços, perde Romércio e descarta Sasse e Rusch

Técnico do Coritiba convoca reforços, perde Romércio e descarta Sasse e Rusch
Simião (à direita) no treino dessa quinta-feira: reintegrado após afastamento (Foto: Divulgação/Coritiba)

O Coritiba divulgou nessa quinta-feira (dia 16) os 20 jogadores convocados para a partida contra o Atlético-GO, sábado, em Goiás. O zagueiro Romércio sofreu lesão e desfalca o time. Entre os jogadores que vinham atuando com Eduardo Baptista, o técnico Tcheco deixou fora o volante Julio Rusch e o meia Yan Sasse. 

O lateral-esquerda William Matheus está suspenso. O ponta Chiquinho e o lateral-direito Leandro Silva estão em recuperação. 

Outra novidade da lista é a presença dos reforços recém-contratados: o meia Carlos Eduardo (ex-Paraná Clube) e o ponta Guilherme (ex-Chapecoense e Botafogo).

Com isso, a provável escalação para sábado é Wilson; Rodrigo Ramos (Carlos César), Thalisson Kelven (Alex Alves), Rafael Lima e Abner; Vitor Carvalho e Uillian Correia (Simião); Guilherme Parede, Carlos Eduardo (Jean Carlos) e Alisson Farias; Jonatas Belusso (Bruno Moraes).

Tcheco não deu pistas sobre o esquema tático. Quando comandou a equipe na Série B – na vitória sobre o Atlético-GO, no Couto Pereira, pela primeiro turno – ele usou o 4-3-1-2. Eduardo Baptista adotou o 4-2-3-1 como base e chegou a utilizar o 4-1-4-1 em alguns jogos.

OS 20 CONVOCADOS
Por Tcheco para o jogo de sábado
Goleiros: Rafael Martins, Wilson
Zagueiros: Alex Alves, Rafael Lima, Thalisson Kelven
Laterais: Abner, Carlos César,  Rodrigo Ramos
Volantes: Simião, Vitor Carvalho, Uillian Correia, Vinícius Kiss
Meias: Alisson Farias, Carlos Eduardo, Jean Carlos
Pontas: Guilherme, Guilherme Parede, Pablo
Centroavantes: Bruno Moraes, Jonatas Belusso

DESTAQUES DOS EDITORES