Franklin de Freitas

Depois da festa pelo bicampeonato da Copa Sul-Americana – festa que está apenas começando, na realidade -, o técnico Alberto Valentim e o zagueiro e capitão Thiago Heleno conversaram com a imprensa numa entrevista coletiva, na qual trataram de exaltar o novo caneco levantado pelo Furacão e também o próprio clube, a sua história.

Valentim, por exemplo, disse que seu sonho sempre foi um dia treinar o Athletico e conquistar um título. “Eu sempre falei que era um sonho voltar como treinador, tive uma passagem muito legal como atleta nos anos 1990, depois um período rápido em 2008, encerrando a carreira no próprio Athletico em 2009, e eu sempre tive o sonho de voltar. Foram oito anos para eu voltar, e além de eu voltar, sempre deixei claro que tinha o sonho de ser campeão aqui. Profissionalmente, hoje é o dia mais feliz da minha carreira, mais feliz da minha vida por estar realizando um sonho”, disse o comandante rubro-negro.

Thiago Heleno, por sua vez, disse que o segredo do clube para tantas conquistas recentes (como o bicampeonato da Sul-Americana e o título da Copa do Brasil) é o trabalho, exaltando em seguida a história do clube e a coragem do grupo de jogadores.

“É muito trabalho, né? As vezes o trabalho vence o talento. E nós jogadores, que estamos aqui há mais tempo, entendemos o que o clube quer, entendemos o projeto do clube. A molecada que sobe nos ajuda muito, conseguimos colocar eles para cima. O Athletico é um clube muito sério, que devia ser mais falado, mais respeitado. É um clube gigante. O segredo é muito trabalho, humildade, e não ter medo de nada. O Athletico não tem medo de enfrentar nenhuma equipe”, declarou o capitão athleticano.

Festa hoje e amanhã. Depois, foco o Brasileirão

Ainda segundo Alberto Valentim, o Athletico irá “comemorar para caramba” hoje e amanhã também. Na segunda-feira, porém, o pensamento voltará a ser só no Brasileirão. ” Temos responsabilidades ainda, então o foco será só no São Paulo, a Copa do Brasil está distante ainda. Dois dias para comemorar e depois vamos trabalhar forte para esse jogo difícil no Morumbi”, declarou Valentim.