Divulgação/Coritiba – Chiquinho (ao centro) corre ao redor do gramado

O Coritiba volta a jogar na próxima terça-feira, quando recebe no Couto Pereira o Boa Esporte, pela 24ª rodada da Série B. O técnico Tcheco esperava contar com reforços do departamento médico para esta partida. No entanto, as notícias não são animadoras.

O único jogador em fase final de recuperação é o lateral-esquerdo William Matheus. Ele sentiu dores musculares na última partida – vitória sobre o Brasil-RS, em Pelotas – e começou a semana com atividades de fisioterapia. A participação dele na terça-feira ainda é incerta. Se não tiver condições, o substituto imediato é Abner. 

Seguem em recuperação os laterais Leandro Silva e Carlos César, o zagueiro Romércio, o meia Carlos Eduardo e o ponta/lateral Chiquinho. É pouco provável que esses cinco estejam recuperados até terça-feira. 

Quem pode retornar ao time é o lateral-direito Rodrigo Ramos, que cumpriu suspensão na última rodada. No entanto, tudo indica que Tcheco vai manter o volante Vinícius Kiss improvisado na lateral-direita.

Tcheco usou o esquema tático 4-1-4-1 na última rodada, com Vitor Carvalho como volante. A linha de quatro do meio-campo tinha Simião e Jean Carlos centralizados, além de Pablo e Guilherme Parede como extremos (meias ofensivos pelos lados do campo). 

Com isso, a provável escalação para terça-feira é Wilson; Vinícius Kiss (Rodrigo Ramos), Thalisson Kelven, Rafael Lima e Abner (William Matheus); Vitor Carvalho; Simião, Jean Carlos, Pablo e Guilherme Parede; Bruno Moraes.