Divulgação/Coritiba – Barroca

O técnico do Coritiba, Eduardo Barroca, defende mudanças no calendário do futebol brasileiro. Para ele, é preciso aproveitar a pausa das competições por causa do coronavírus para se discutir alterações.

“Eu acho que esse período de inatividade é uma grande oportunidade para nós discutirmos a fundo o nosso calendário, a qualidade das nossas competições, de como qualificar as equipes menores em relação ao calendário, condições de trabalho. Talvez, até equiparar o nosso calendário, de uma vez por todas, ao calendário europeu”, declarou, para o Sportv.

A diferença entre os calendários brasileiro e europeu dificultam os trabalhos das seleções nacionais. “Eu trabalhei na base da seleção. Eu senti a dificuldade. Nós, profissionais, temos dificuldade em nos qualificar. O momento que temos de férias é um momento que o calendário europeu está em outro ritmo. Por um motivo muito ruim, estamos tendo essa oportunidade de discussão”, comentou.

Barroca afirmou que ainda não tem uma ideia de quando o futebol vai retornar no Brasil. “A gente ainda não tem uma convicção do prazo para o retorno do futebol. No momento que estamos, isso fica totalmente em segundo plano”, declarou.

Em relação ao Coritiba, a preocupação do treinador é com a preparação física dos jogadores. “Agora temos muito mais preocupação individual com os jogadores”, disse. “Alguns deles estavam em tratamento no departamento médico, alguns nos preocupamos em relação à perda de condicionamento físico”, explicou.