Divulgação/Paraná Clube/Geraldo Bubniak – João Pedro

O técnico Matheus Costa ganhou reforços para escalar o time para a partida de sábado (dia 14) às 19 horas, contra o Cuiabá, na Vila Capanema. O meia João Pedro cumpriu suspensão na vitória sobre o CRB e pode voltar ao time. O zagueiro Leandro Almeida está suspenso e deve ser substituído por Eduardo Bauermann. Outra opção é Fernando Timbó.

O meia/volante Fernando Neto voltou a treinar após 20 dias em recuperação e será opção no banco de reservas. “Não vai iniciar, porque não aguenta os 90 minutos. Ele está treinando desde segunda-feira, vem nos agradando e tem uma grande possibilidade de entrar”, explicou o técnico Matheus Costa.

O volante Luan passou por cirurgia no joelho e só volta em 2020. O meia Matheus Anjos também segue em recuperação.

Éder Sciola ainda se recupera de lesão e virou dúvida para sábado. Sueliton entrou no lugar dele na última partida – vitória sobre o CRB – e foi um dos destaques da partida, marcando um belo gol.

ESQUEMA TÁTICO
No último jogo, Matheus Costa usou o esquema tático 4-1-4-1 no primeiro tempo, com Jhony Douglas como único volante. A linha de quatro tinha dois jogadores abertos pelos lados do campo (Vitinho na direita e Bruno Rodrigues na esquerda) e dois meias centralizados (Itaqui e Luiz Otávio).

No intervalo, o técnico Matheus Costa tirou Itaqui e colocou o meia Alesson. O esquema tático mudou para o 4-2-3-1, com Vitinho (centro), Bruno Rodrigues (esquerda) e Alesson (direita) na linha de três.

Como o time teve melhor desempenho no segundo tempo contra o CRB, a tendência é que o treinador volte ao 4-2-3-1.

ESCALAÇÃO
A provável escalação para sábado é Thiago Rodrigues; Sueliton (Éder Sciola), Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio (Jhony Douglas) e Itaqui; João Pedro, Vitinho e Bruno Rodrigues; Jenison.

As novidades no banco podem ser o volante Guilherme Nunes (emprestado pelo Santos), o meia Marquinhos (ex-Vitória) e o atacante Judivan (ex-Cruzeiro). Os três foram contratados nessa semana e ainda aguardam o registro do contrato na CBF. Só depois dessa regularização é que podem estrear.