Geraldo Bubniak – O tu00e9cnico Tiago Nunes

O Atlético Paranaense lidera o Grupo A do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O time estreou com empate com o Santos, na Arena da Baixada. Na segunda rodada, na quarta-feira (dia 20), venceu o Avái, em Florianópolis, por 3 a 2. Soma quatro pontos e divide a liderança com o Santos. 

A competição é disputada por 16 equipes, divididas em dois grupos de oito. Os quatro melhores de cada chave se classificam. O regulamento prioriza a utilização de jogadores sub-23 – apenas quatro acima de 23 anos podem atuar por equipe em cada partida. 

O técnico Tiago Nunes, que foi campeão paranaense de 2018 com o elenco de aspirantes, aproveitou a vitória sobre o Avaí para pedir apoio da torcida. Na próxima rodada, o Atlético vai enfrentar o Coritiba, na Arena da Baixada, no dia 8 de julho (domingo), às 15 horas. “Temos um tempo bom para trabalhar', afirmou o técnico. “Quero contar desde já com o apoio do nosso torcedor. Mesmo sendo uma competição de Aspirantes, espero que possam ir, nos apoiar e e incentivar em um jogo tão duro que é um clássico”, disse, ao site oficial do clube. 

Até agora, os gols dos aspirantes foram marcados pelos zagueiros Eder e Weverton, pelo ponta Yago e pelos atacantes Giovanny e Ribamar. 
 
O meia Matheus Anjos também vem sendo utilizado pelo time de aspirantes. 

Clique aqui para ver a tabela de jogos do Brasileiro de Aspirantes no site da CBF.