A partir desta quinta-feira (16), o Sistema de Assistência à Saúde (SAS) da Santa Casa passa a utilizar somente o telefone 0800 94 16 577 para agendamentos de consultas, o mesmo já disponibilizado anteriormente. O número ofertado no início do convênio (4007-2323), com objetivo diminuir a grande demanda de chamadas para o agendamento, foi desativado.

O telefone temporário também serviu, durante o início da pandemia, como um ambulatório virtual para orientações e atendimento via telefone. O atendimento ambulatorial neste período permanece com o Pronto Atendimento feito pelo robô Laura, já que as consultas eletivas estão suspensas.

Em caso emergencial, o usuário pode ir até o Pronto Atendimento da Santa Casa, com entrada pela Rua Alferes Poli, no Centro de Curitiba. Se houver necessidade de renovação da receita para tratamentos de pacientes com doenças crônicas com medicação contínua, o usuário do SAS pode entrar em contato com o 0800 94 16 577.

Ele poderá receber o receituário pelo WhatsApp, quando a receita for branca, ou retirar no Centro Médico da Santa Casa, na Avenida Visconde de Guarapuava, nº 3.170, Centro, quando a receita for azul e amarela.

As consultas de acompanhamento do pré-natal ficam mantidas nos dias e horário já previamente agendados no Centro Médico da Santa Casa. Outras informações sobre atendimentos de locais conveniados podem ser obtidas no site da Santa Casa.