Tênis

Teliana avança às oitavas-de-final na Alemanha

Teliana
Teliana (Foto: Reprodução/instagram.com/telianapereira)

Teliana Pereira venceu a terceira partida seguida e avançou às oitavas-de-final no torneio de Wiesbaden, na Alemanha, com premiação de U$ 25mil. Ela derrotou nessa quarta-feira (dia 25) a também brasileira Gabriela Cé, 443ª do ranking, por 6/1 6/2 e enfrenta na próxima rodada a cabeça de chave número um da competição, Kathinka Von Deichmann, de Liechtenstein, 182ª no ranking da WTA.

"Fui extremamente sólida e fiz um bom jogo hoje", disse Teliana. "Não é uma situação agradável. A gente passa o dia todo juntas. Mas encaramos bem, aquecemos juntas e sabemos que essas coisas acontecem."

Para a próxima rodada, Teliana, 507a. espera uma partida dura. "Tenho um jogo bem difícil pela frente. O importante é seguir buscando os meus sentimentos em quadra."

SOBRE TELIANA PEREIRA - Natural do município de Águas Belas, no sertão pernambucano, Teliana, nascida em 20/07/1988, migrou para o Paraná ainda criança. Iniciou a carreira profissional em 2005, depois de ótimas atuações como juvenil, e em 2007 deu um pulo na carreira, conquistando a medalha de Bronze no Pan do Rio, ao lado de Joana Cortez, nas duplas.

 Em 2013, se tornou a primeira brasileira a alcançar a semifinal de um WTA - em Bogotá -  desde 1989. Ainda naquele ano, se tornou a primeira tenista do Brasil a chegar no top 100 da WTA, desde 1990.

Dentro do top 100, em 2014, Teliana conseguiu disputar, pela primeira vez na carreira, todos os Grand Slams na chave principal, chegou a ganhar uma rodada em Roland Garros.

Agora em 2015 quebrou um jejum de 27 anos do Brasil ao conquistar o primeiro título da carreira no WTA de Bogotá, em abril. Em agosto conquistou o segundo trofeu de WTA, em Florianópolis e entrou para o top 50  - 43a. -pela primeira vez, se tornando a 3a. tenista mais bem classificada da história no Brasil, atrás apenas de Maria Esther Bueno e Niege Dias. Atualmente é a 507a. colocada no ranking mundial.
Teliana conta com os patrocínios da Elemídia, Asics, Talento Olímpico Paraná 2020 e tem a sua carreira gerenciada pela LinkinFirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres.