Arquivo/Bem Paraná

A temperatura em Curitiba na tarde desta terça-feira (15) está em 15,6ºC, praticamente a metade verificada no começo da tarde de segunda, que estava na casa dos 30ºC. Desde que a chuva chegou à Capital na tarde de segunda as temperaturas começaram a cair drasticamente e esta manhã comepou com apenas 12ºC.

Mas essa situação atinge outras regiões do Paraná e ainda provoca um contraste entre as áreas. No final da manhã desta terça-feira foi verificado um forte contraste entre as temperaturas entre as diversas regiões do estado. O Paraná pode ser divido em dois setores, o quente onde as temperaturas situam-se acima dos 26°C enquanto que no setor frio os valores de temperaturas, até às 12 h, não superaram os 20°C.

Na quarta-feira (16) o ambiente atmosférico sobre o estado tem ainda índices elevados de instabilidade do ar, o que facilita a formação de nuvens com potencial para chuva. As chuvas vem entre o período da tarde e da noite, tendo uma grande irregularidade espacial e de curta duração.