Valquir Aureliano/Arquivo/Bem Paraná

A frente fria já se deslocou para o Sudeste, fazendo com que o tempo volte a se manter estável sobre o Paraná nesta sexta-feira (29). Apesar do predomínio de sol, a massa de ar que atua sobre o Estado é fria, desfavorecendo a elevação mais significativa das temperaturas. Ventos que ainda são moderados em algumas regiões também aumentam a sensação de frio. 

Pouco antes das 17 horas a temperatura em Curitiba já era de 15°C, com sensação de 14°C, e vai cair mais ainda durante a noite. A mínima nesta noite pode cair para 8°C.

A manhã de sábado deve ter mínima ainda mais baixa: 3°C.

O amanhecer de sábado (30) será muito frio, devido ao estabelecimento da forte massa de ar seco e frio sobre o Paraná, condição meteorológica que favorece a formação de geadas, especialmente entre parte do oeste, sudoeste, centro-sul, Campos Gerais e RMC.

Em grande parte dessas regiões, as geadas deverão ser de fraca intensidade. Porém, em regiões do Centro-Sul, os eventos poderão ser de intensidade moderada. 

Em Curitiba o amanhecer pode ter tempratura de 3°C. De tarde a previsão é de máxima de 16°C.

O fim de semana ainda deve se manter gelado em boa parte do Estado, com geadas localizadas no extremo Sul. Em Curitiba novamente o sol predomina, mas as temperaturas não sobem muito, oscilando entre 6 e 18 graus.