Publicidade
Tempo

Tempestade chega a Curitiba e derruba pelo menos 36 árvores e galhos. Veja vídeo da chuva

Tempestade chega a Curitiba e derruba pelo menos 36 árvores e galhos. Veja vídeo da chuva
(Foto: Narley Resende)

A chuva forte já chegou em Curitiba e alguns municípios da região metropolitana, como  Araucária e Fazenda Rio Grande.  A Prefeitura recebeu, na tarde desta quarta-feira (14), 36 solicitações para retirada de galho/árvore caídas. Equipes da Guarda Municipal, Defesa Civil e Meio Ambiente estão nas ruas para atender as ocorrências.

Nos próximos dias, o estado de atenção continua e as equipes municipais de pronta-resposta estarão a postos para o atendimento de eventuais emergências. Segundo o Simepar, até o domingo (18) Curitiba terá temperaturas próximas do 30 graus, situação propícia para tempestades. As rajadas de vento podem alcançar 50 km/h. A Defesa Civil registra as ocorrências que chegam ao município pelo telefone de emergência 199 e, também, pelo 156 (Central de Atendimento ao Cidadão) e pelo 153 (Centro de Operações da Defesa Social - Guarda Municipal). Outras situações decorrentes de chuvas ou temporais podem ser atendidas pelo Corpo de Bombeiros e pela Copel.

 

"Diante disso, é necessário que todos fiquem em Atenção, para possíveis quedas de árvores/galhos, destelhamentos e alagamentos", diz a nota. 

No interior do Estado, algumas localidades já apresentam um volume de chuva significativo, exemplos: Assis Chateaubriand 40 mm, Guaíra 46 mm, Foz do Iguaçu 35 mm e Umuarama 36 mm", diz o boletim do Simepar,.

 

DESTAQUES DOS EDITORES