Arquivo/Bem Paraná

Entre a região do Paraguai e Argentina há o desenvolvimento de nebulosidade com áreas de chuvas fortes e trovoadas neste início de tarde de quinta-feira (26). No Paraná a nebulosidade está aumentando a partir do Oeste, com possibilidade de alguma chuva a partir de áreas de fronteira.

Na sexta-feira (27) o tempo fica instável em grande parte do Paraná. Volta a ter chuva em várias cidades e também aumenta o risco de temporais porque o novo sistema frontal chega ao Estado e encontra um ambiente atmosférico muito aquecido. Chove de forma mais abrangente na “metade sul” paranaense, no entanto os prognósticos também indicam chuvas isoladas para a faixa norte, segundo o Simepar.

O fim de semana segue instável, mas com chuvas esparsas. O próxima semana igualmente tem início com chuvas em forma de pancadas durante a tarde em quase todas as regiões do Estado.

Em Curitiba, a sexta-feira deve ter chuva entre a madrugada e parte da manhã. Do final da manhã até a tarde o céu fica encoberto, com possibilidade de chuva à qualquer hora. As temperaturas ficam altas no período.