Publicidade
Clima

Tempo fica instável no Paraná e só deve melhorar na semana do outono

Céu encoberto em Curitiba
Céu encoberto em Curitiba (Foto: Franklin de Freitas)

O tempo segue instável no Paraná nos próximos dias. Assim como nesta quarta-feira (13), quando pancadas de chuva atingiram praticamente todas as regiões do Estado, até o final de semana há a previsão de ocorrência de chuvas às vezes em grandes volumes. Nesta quarta, cidades como Santa Helena, no Oeste paranense, e Araucária, na Grande Curitiba, registraram mais de 50 mm de chuva. A chuva foi provocada por uma frente fria de baixa intesidade que se organizou a partir do Sul do País.

Segundo a previsão do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), o tempo deve melhorar a partir da semana que vem, quando também tem início o outono. A estação começa às 18h58 do dia 20 de março, a quarta-feira, e deve ter menor instabilidade e predomínio do sol.

Em Curitiba, as temperaturas seguem amenas a partir do fim de semana, com as máximas oscilando entre e 22 e 23 graus de amanhã até a segunda-feira. As mínimas, por enquanto não ficam baixas, e permanecem na casa dos 18ºC.

Funil em Araucária
Uma nuvem funil foi flagrada por uma moradora de Araucária na tarde de ontem. Choveu muito na cidade. Foram mais de 50 mm ao longo do dia, segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), que também compartilhou a imagem da nuvem funil no Twitter. A nuvem funil até lembra um tornado, mas como a mesma não chega a tocar na superfície, não está associadas a danos.

DESTAQUES DOS EDITORES