José Fernando Ogura/Arquivo AEN

Mudança nas condições do tempo neste sábado (23) no Paraná. Uma frente fria avança pelo Sul do Brasil e volta a aumentar a instabilidade nas diversas regiões do Estado. No noroeste, oeste e no sudoeste a chuva ocorre a qualquer hora do dia, com risco de tempestades severas. Nas demais regiões paranaenses, a chuva se espalha ao longo do dia, também com condição para chuvas fortes. Temperaturas em média ficam mais amenas.

Em Curitiba e região o dia fica com mais nuvens e a chuva deve chegar durante a noite. 

No domingo (24), o tempo ainda fica encoberto na maior parte do Paraná. Chove mais na parte mais a leste e Litoral. A semana que vem ainda começa com alguma instabilidade na Capital. o sol volta a aparecer na terça (26) ainda entre nuvens e as temperaturas máximas ficam mais altas. O fim do mês deve ter clima mais estável no Paraná.

Sexta — Apesar do amanhecer ter sido encoberto nas regiões mais ao leste do Estado nesta sexta (22), observou-se uma gradual diminuição da nebulosidade, o que contribui para a elevação das temperaturas. A tarde tem sol em Curitiba e as máximas estão acima dos 22°C.