Vem água!

Tempo vira e Paraná volta a registrar chuva após período de estiagem

(Foto: Franklin de Freitas)

Após mais de 30 dias de estiagem em vários municípios paranaenses, o tempo começa a mudar nesta sexta-feira (11 de maio) devido ao avanço de uma frente fria. De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), já foram registradas precipitações na manhã de hoje nas regiões oeste, sudoeste e ao noroeste do estado. Ao longo do dia, a instabilidade atmosférica avança sobre as demais regiões.

"É uma chuva rápida, que atinge principalmente a região oeste. Entretanto, esta frente fria rompeu o bloqueio atmosférico presente", aponta o meteorologista Cezar Gonçalvez Duquia, explicando ainda que ao longo do dia a instabilidade atmosférica deve avançar sobre as demais regiões do Paraná.

Em Curitiba, por exemplo, há a previsão de ocorrência de chuva e trovoadas para o dia de hoje, com a temperatura variando entre 24ºC (máxima) e 13ºC (mínima). Já no sábado e domingo, as chances de precipitação de chuva são mais remotas, variando entre 10 e 20%. A partir de segunda, contudo, a probabilidade cresce substancialmente, atingindo o ápice na próxima sexta (95% de chance de precipitação) e sábado da próxima semana (100% de chance).

Assuntos