Jaelson Lucas/AN-PR

Um homem de 45 anos morreu afogado na tarde de sábado (12), no Rio Marumbi, em Morretes. Foi a nona morte registrada nesta temporada no Litoral do Estado. O homem, que ainda recebeu socorro de equipes de resgate, era carteiro, e trabalhava em Curitiba.

Na tarde de ontem, o Sindicato dos Trabalhadores nos Correios do Paraná emitiu nota lamentando a morte do companheiro. “Comunicamos o falecimento do colega Marco Antonio Manoel Mina, 45 anos, carteiro no CDD Parigot de Souza, Curitiba. Marquinho, apelido carinhoso dos colegas, faleceu neste sábado (12). Ele morreu afogado no Rio Marumbi em Morretes, no litoral do Paraná. Segundo relatos, ele se afogou ao tentar salvar uma pessoa”, diz a nota.

O Corpo de Bombeiros tentou reanimar o Marquinhos por cerca de 50 minutos. Porém, ele não resistiu e morreu no local. Uma ambulância e um helicóptero foram acionados para o socorro. As buscas pela vítima submersa duraram aproximadamente 45 minutos, conforme os bombeiros.

Marquinho deixa esposa, uma filha e um filho, ambos menores de idade. 

Serviço:

Marco Antonio Mina, falecido no sábado (12)

Velório: Acontecendo neste domingo (13), no Cemitério Parque São Pedro. Rua Hermínio Nichele, 600. Umbará. Curitiba.

Sepultamento: Segunda, às 9h30, no Cemitério Parque das Araucárias. Rua Francisco Bagio, 593 – Das Graças, Colombo – PR.

Mortes na temporada

Até o dia 9 de janeiro eram confirmados sete casos de afogamento no Litoral, número que já era maior que a temporada passada, quando foram seis ocorrências comóbito. No final desta semana foi confirmada a morte de um jovem que ficou hospitalizado por nove dias, depois de se afogar em Matinhos.