Mesmo já classificado para a Copa Libertadores em razão do título da Copa do Brasil, o Athletico quer a melhor colocação possível dentro do Brasileirão. E já demonstrou isso com uma série de quatro jogos sem derrota nas últimas rodadas. Tentando manter essa série invicta, o time do técnico Tiago Nunes visita o Corinthians em Itaquera, a partir das 19h15 desta quinta-feira, em jogo válido pela 24ª rodada.

Com duas vitórias e dois empates, o Athletico chegou aos 34 pontos e se aproximou das primeiras colocações. Dependendo dos resultados, uma vitória sobre os corintianos pode diminuir a distância em relação à sexta colocação.

Também está em jogo um jejum de dez anos sem vencer o Corinthians jogando como visitante. A última vez que os atleticanos venceram o time paulista em território adversário foi 2009, por 3 a 1, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. O tabu, no entanto, não é suficiente para abalar o clima tranquilo do elenco paranaense.

“Hoje é tudo leve, nossos jogadores têm cada vez mais prazer de jogar. Poucos clubes têm essa sintonia. O time está muito confiante. Esse é o prazer que encontramos de jogarmos e trabalharmos juntos”, avaliou Tiago Nunes.

O treinador tem muitas baixas para o duelo deste sábado. Dois desfalques foram causados pelas convocações da seleção brasileira, com o goleiro Santos servindo a equipe principal e Bruno Guimarães no time olímpico. Já o lateral Adriano está suspenso, enquanto o meia Nikão, o lateral Jonathan e os zagueiros Pedro Henrique e Bambu estão no departamento médico. O atacante Marco Ruben, na Argentina desde a morte de seu pai, continua de fora.

Entre as principais novidades do time, está a utilização do volante Lucho González na vaga de Bruno Guimarães, modificação que dá mais consistência defensiva e deixa Léo Cittadini mais livre na armação de jogadas.