MowaPress – Thiago Silva

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O zagueiro Thiago Silva, do Paris Saint-Germain e recentemente convocado para a seleção brasileira, afirmou que fará de tudo para estar em alto nível em 2022, ano em que será disputada a Copa do Qatar. O jogador terá 38 anos na época do próximo Mundial.

“Estava praticamente esquecido, um ano e meio sem vestir a camisa da seleção, e ele [Tite] me deu essa oportunidade. Vou fazer de tudo para que eu possa estar em alto nível ainda. A gente sabe que cada ano que passa os jogadores se preparam de maneira diferente. Cada ano que passa você vê jogadores chegando aos 40 anos jogando em alto nível”, disse Thiago Silva em entrevista ao Esporte Espetacular.

Thiago Silva já disputou três Copa do Mundo. A primeira, em 2010, na África do Sul, como reserva da equipe de Dunga. Quatro anos depois, no Brasil, o zagueiro foi capitão do time de Luiz Felipe Scolari. Na Rússia, em 2018, o atleta também foi titular.

Na última quinta-feira (28), Thiago Silva foi incluído na lista dos 23 jogadores para os amistosos contra Panamá e República Tcheca. Os outros três zagueiros convocados foram Marquinhos, Miranda e Éder Militão.

Capitão do PSG, Thiago Silva disse que ainda acredita no título da Liga dos Campeões, que é o maior objetivo do clube francês. “Com consciência e experiência, sabemos que é difícil, mas temos time para isso. Por isso sigo acreditando no projeto”, disse.