Valquir Aureliano – Tiago Nunes cumprimenta Weverton

O técnico do Athletico Paranaense, Tiago Nunes, falou sobre vários assuntos após o empate com o Palmeiras, no último domingo (dia 20), na Arena da Baixada. Ele negou ter recebido proposta do Corinthians e comentou sobre as situações do volante Camacho, do centroavante Marco Ruben e do lateral-esquerdo Adriano.

Perguntado sobre um possível interesse do Corinthians na sua contratação, notícia que chegou a ser veiculada em sites e emissoras, Tiago Nunes negou qualquer contato. “Não existe nada. Ninguém do Corinthians me procurou ou ao meu representante para falar sobre o meu nome. Me oportuniza esclarecer do que teve nessa semana. Meu representante esteve no CT do Corinthians, mas ele não é só meu representante, tem vários outros jogadores e ele ele tem outros assuntos em outros clubes do país. Mesmo que eu tivesse sido contactado, eu não ouviria. Primeiro em respeito ao Athletico e segundo em respeito ao Carille ou qualquer outro treinador que esteja em atividade. Não tenho nenhum interesse em ouvir qualquer proposta enquanto tiver vínculo com o Athletico em vigor”, declarou o técnico, que tem contrato com o Athletico até o final de 2019 e tem demonstrado preferência em renovar com o clube paranaense para 2020.

CAMACHO
Tiago Nunes também falou sobre o volante Camacho, 29 anos, que não atua desde 28 de abril, devido a suspensão por doping. Ele pode voltar a jogar no domingo, contra o Goiás, já que a suspensão termina nesta quinta-feira (dia 24). “Meu desejo é que o Camacho jogue domingo, até pelo tempo parada que ele teve. Quando saiu pela questão do doping, ele era titular do time. Agora, outros jogadores estão muito bem. O Wellington, jogador que estava competindo na mesma posição, é um dos expoentes do time. Vou avaliar durante a semana. Vai jogar, talvez não vai iniciar. Não tenho certeza ainda, mas é meu desejo que jogue por tudo que passou”, explicou.

MARCO RUBEN
O técnico comentou sobre a situação do argentino Marco Ruben, 32 anos, que foi titular contra o Palmeiras e acabou substituído no segundo tempo, após atuação apagada. Ele não atuou na partida anterior, em 17 de outubro, contra o Fluminense, porque foi à Argentina devido a morte do seu pai. “Marco é um profissional exemplar. É um dos caras mais profissionais com quem tive o prazer de trabalhar até hoje. Tem uma postura muito séria, muito comprometida, competitivo. É um cara que é insatisfeito. Hoje ele saiu insatisfeito de campo, porque imagina você tirar um centroavante, o cara querendo fazer o seu gol. Mas era um momento em que a gente precisava um pouquinho mais de força, de movimento. Essa questão do Marco não voltar direto (após a morte do pai) tem a ver com a parada que ele teve, mas também com o Thonny, que estava muito bem. Mas por mim eu gostaria que o Marco ficasse ao meu lado sempre que possível. Dentro de campo é um matador. Quero sempre ao meu favor em qualquer time que for”, disse.

ADRIANO
Tiago Nunes explicou a adaptação do lateral-esquerdo Adriano, 34 anos, ao futebol brasileiro, principalmente na questão física. Desde que chegou ao clube, em julho, o veterano só atuou por 90 minutos em duas partidas. Uma delas, o empate com o Palmeiras, no último domingo. Também participou em outros cinco jogos. “Interessante que o Adriano é um jogador tão experiente, competitivo ao extremo, e ainda tem que passar por um processo de adaptação ao futebol brasileiro. Ele tem comportamentos técnicos e táticos que são muito qualificados, que justificam a trajetória brilhante que ele teve. Mas, ao mesmo tempo, temos no Athletico um jogo de muita intensidade física, muita pressão para induzir o adversário ao erro. Ele precisa cada vez mais aumentar sua intensidade de treino pra conseguir acompanhar. Ele vai contribuir demais com essa questão liderança, é polivalente, joga no meio, na ala, na ponta. E consegue, pela capacidade técnica, resolver o jogo próximo da área e vai contribuir com assistências e finalizações. Vai somar muito, não só nesse ano, mas também na próxima temporada”, analisou o técnico.