Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Por muitos anos, o futebol feminino esteve cercado de grandes dificuldades. Chegando a ser proibido na década de 40. De lá para cá houveram muitos avanços como a copa feminina de 2019 que pela primeira vez foi transmitida em rede aberta.

Hoje com a crise e os jogos parados, muitos clubes estão em situações precárias. Por isso, o Corinthians escalou algumas pessoas para participarem da Live Fortalece as Minas, comandada por Milene Domingues a rainha das embaixadinhas.

Uma das participantes é a CEO da Minds Idiomas, Leiza Oliveira, que desde 2018 patrocina o futebol feminino:”Como mulher e empreendedora sei das dificuldades que temos para nos posicionar no mercado de trabalho e na carreira que escolhemos. No futebol feminino este cenário é ainda mais desafiador. Por isso fomos a primeira empresa de educação a apoiar essas meninas, é bacana ver várias empresas apoiando atletas mulheres. Acredito, de verdade, que lugar de mulher é onde ela quiser!” afirma.

A live em prol do time de futebol feminino acontece nesta quinta (2) às 20 hrs. O desafio #FortaleceAsMinas será apresentado pela Milene Domingues, atletas da equipe e terá atrações musicais. Além do convidado surpresa, que será convocado ao vivo pra aceitar o desafio.