Divulgação/Athletico.com.br/Cahuê Miranda – Treino dos aspirantes do Athletico

O time de aspirantes do Athletico Paranaense terá dois compromissos no fim de semana. No sábado, faz um jogo-treino contra a equipe principal, do técnico Dorival Júnior. No domingo, pega o FC Cascavel, em Cascavel, pela 6ª rodada do Campeonato Paranaense.

O jogo-treino será com portões fechados, sem imprensa e torcida, no CT do Caju. O trabalho serve como preparação para o grupo principal, que vai enfrentar o Flamengo no dia 16 de fevereiro, em Brasília, pela Supercopa.

O jogo-treino tem número de substituições livres e pode ter alterações nas regras básicas do futebol. Por exemplo, não é necessário os dois tempos de 45 minutos. 

Os aspirantes, do técnico Eduardo Barros, ganharam quatro ‘reforços’. O goleiro Anderson, o volante Léo Gomes e os atacantes Breno Lopes e Pedrinho voltaram a treinar com o grupo. Na semana passada, ficaram com o grupo principal, de Dorival Júnior.

O volante Christian, outro que foi promovido do aspirantes para o principal, segue com a equipe de Dorival Júnior. Com a venda de Rossetto para o Atlanta United é provável que Christian seja efetivado no elenco principal.

ESQUEMA TÁTICO
O técnico Eduardo Barros começou o Campeonato Paranaense no 4-4-2, com os quatro do meio-campo em linha (dois extremos abertos pelos lados do campo e dois centro-médios). Na frente, os dois atacantes tinham bastante liberdade de movimentação. Em seguida, o treinador variou para o 4-2-3-1.

Agora, há a possibilidade de adotar o esquema com três zagueiros (defesa no 5-4-1 e ataque no 3-4-3), mesmo modelo adotado por Rafael Guanaes no Paranaense 2019. Nesse caso, quem ganha uma chance na equipe é o zagueiro Luan Patrick, campeão mundial sub-17 em 2019. Nesse caso, o lateral-direito Léo Simas perderia o lugar na equipe.

A provável escalação é Anderson; Danilo Boza, Walber e Luan Patrick; Léo Gomes, Ramon, Denner e Jaderson; Breno Lopes, Pedrinho e Boselli (Jajá).