Divulgação/Everton Silveira/ Wlegends

Fechando a primeira rodada da Copa Brasil WLegends de Futebol Master, Coritiba e Grêmio se enfrentaram no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre, no início da tarde deste sábado (25). O Coxa saiu na frente com gol de Gélson, porém, nos minutos finais, o Tricolor chegou ao empate com Cláudio Pitbull. A virada só não aconteceu porque Edson Bastos estava em grande tarde no gol do Coxa.

ESCALAÇÕES
Coritiba: Edson Bastos; Auri, Jeci e Danilo; Rodrigo Batatinha, Nascimento, Veiga, Baddé, Marcelo e Castorzinho; Gelson.
No banco: Júlio César, Márcio Batatinha, Léo Cavalo, Totó, Jetson, Polaco, Edu Sales e Pepo

Grêmio: Emerson; Gabriel, Luis Fernando, Rodrigo Costa e Lúcio; Carlos Alberto, Leanderson, Magno e Zé Roberto; Rodrigo Mendes e Somália.
No banco: Zé Afonso, Alex Xavier, André Vieira, Cassiano, Nildo e Cláudio Pitbull.

O Tricolor Gaúcho apostou suas fichas em um elenco forte, com campeões pelo time e pela Seleção Brasileira, como Zé Roberto, em plena forma. Além dele, outra estrela do time é Somália, um dos embaixadores do evento, que sempre busca exaltar os ex-atletas e eternos ídolos nestes encontros. Para tentar evitar os gols do Grêmio, o Coritiba tinha o ídolo Edson Bastos embaixo das traves.

O Grêmio impunha o ritmo de jogo e criava as melhores chances, porém, “vacilou” ao deixar Gélson em posição regular sozinho frente a frente com o goleiro Emerson, abrindo o placar, 1 a 0, aos 27 minutos. O jogador fez como nos velhos tempos, correu para a câmera, agradeceu por poder fazer o que mais gostava e dedicou o gol para a esposa e filhas. O placar se manteve no primeiro tempo, mesmo com as substituições feitas pelo técnico do Grêmio, Brandão, que mudou o estilo de jogo e tornou o time ainda mais ofensivo.

A intenção do treinador era que o time conseguisse servir melhor o ataque, principalmente Zé Roberto, que corria por todas as partes do campo. No início do segundo tempo, a bola ficava mais tempo no campo de ataque do Tricolor, mas sem levar perigo para o gol de Edson Bastos. As vezes que foi acionado, estava em cima do lance, tirando uma bola difícil, que pingou na frente do gol, tendo como opção apenas dar uma manchete para a lateral. Aos 18 minutos, Zé Roberto fez o lance em que todos esperavam: chutou com destino certo! Porém, mais uma vez, Edson Bastos estava lá para colocar para escanteio, se destacando na partida.

Em cobrança de falta frontal, a torcida Tricolor se animou. Zé Roberto perto da bola cobrou com a precisão de sempre, mas, mais uma vez o goleiro estava lá. Edson Bastos fez mais três defesas incríveis, porém, aos 38 minutos do segundo tempo, faltando apenas dois minutos para terminar, uma vez que o jogo tem dois tempos de 40 minutos no master, Cláudio Pitbull cobrou falta, aproveitou o tumulto na área tirando a visão de Edson Bastos e empatou o jogo, 1 a 1, placar final.

As duas equipes voltam a campo apenas no dia 23 de outubro, fechando a segunda rodada do torneio, que definirá quem avançará para a próxima fase do torneio. Serão mais dois grandes jogos: Grêmio x Internacional e Goiás x Coritiba, em local ainda a ser confirmado. Na próxima rodada do Legends, dia 2 de outubro, terá Atlético-MG x Fluminense, às 11h, Botafogo x Cruzeiro, às 13h, em Minas Gerais, sempre com transmissão Sportv.

A COMPETIÇÃO
A Copa Brasil WLegends 2021 é organizada pela World Legends, empresa que promove eventos de futebol master ao redor do mundo trazendo de volta aos campos craques que já penduraram as chuteiras. Nos últimos campeonatos organizados, foram mais de 2 milhões de espectadores acompanhando lendas que fizeram história em seus times e seleções competindo novamente.

Uma equipe de cada grupo avança às quartas de final, que acontecerão de 30 de outubro a 20 de novembro, sempre aos sábados. As semifinais estão marcadas para 27 de novembro e 4 de dezembro e a grande final acontece no dia 11 de dezembro, com sedes indefinidas.

O torneio, que tem como embaixadores os ex-jogadores Somália, do Grêmio, e Maurinho, do Cruzeiro, está sendo transmitido pelo SporTV.

Siga a World Legends:
https://www.wlegends10.com.br/
Instagram: @wlegends10