Divulgação – Ademir Alcântara e Jetson

O Amigos do Macaris FC, time formado por ex-jogadores de Athletico Paranaense, Coritiba e Paraná Clube, volta a campo neste domingo (dia 14) às 10 horas. A partida será no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais (na Grande Curitiba), contra o Master do Tupi de Gaspar, de Santa Catarina.

No jogo em Gaspar, o Amigos do Macaris venceu por 3 a 1. O último jogo da equipe paranaense foi em 26 de maio, com vitória por 3 a 1 sobre o Master do Figueirense.

O Amigos do Macaris é uma seleção de jogadores do Trio de Ferro de Curitiba. A equipe é organizada pelo ex-boxeador Macaris do Livramento, campeão mundial nos anos 90 da WPC e que hoje mora em São José dos Pinhais, sede da equipe. Eles estão invictos há 17 jogos (15 vitórias e dois empates). A última derrota foi para a seleção de masters da Ucrânia, que tinha como base jogadores que disputaram a Copa do Mundo de 2006.

Neste domingo, antes do início do jogo, dois ídolos do Coritiba serão homenageados: o meia Ademir Alcântara e o atacante Jetson Mendes.

HOMENAGEADOS
Ademir Alcântara, O Maestro do Time, iniciou no Cianorte. Depois jogou por Pinheiros, Pelotas e Internacional. Fez história no futebol de Portugal, defendendo Benfica, Vitória de Guimarães, Boa Vista e Marítimo. Em 1994, retornou ao Brasil e jogou no Mogi Mirim. Em 1995 e 1996, atuou pelo Coritiba e encerrou a carreira profissional no clube do Alto da Glória.

Jetson Mendes, o Pé de Vento, iniciou sua carreira no Colorado, mas foi no Coritiba onde se destacou. Foi Campeão Sul-Americano Juvenil com a seleção brasileira, derrotando a Argentina. No time profissional do Coritiba, fez mais de 40 gols. Também se destacou no Belenenses, de Portugal. No retorno ao Brasil, ainda defendeu o Criciúma, São Jose-RS e Sampaio Corrêa. Encerrou a carreira no Francisco Beltrão.

AMIGOS DO MACARIS
Jogadores confirmados para a partida de domingo
1- Culik (goleiro Atlético)
2- Pizatto (goleiro Coritiba)
3- Julio (goleiro e lateral Coritiba)
4- Badé (lateral Coritiba)
5- Marabá (lateral Atlético)
6- Auri (zagueiro Coritiba)
7- Zé Roberto (zagueiro Parané)
8- Caxias (zagueiro Coritiba)
9- Clovis (volante Atlético )
10- Léo Cavalo (volante Coritiba)
11- Fernando Miguel (volante Paraná Clube)
12- Castorzinho (meia Coritiba)
13- Ademir Alcântara (meia Coritiba)
14- Elizeu (meia Coritiba)
15- Marcelinho (meia Atlético e Paraná Clube)
16- Totó (atacante Coritiba)
17- Jetson (atacante Coritiba)
18- Goiano (meia Paraná Clube)
19- Polaco (atacante Paraná)

CONVIDADOS E AMIGOS DO GRUPO
20- Buzanfa (zagueiro)
21- Meira (lateral)

COMISSÃO TÉCNICA
Macaris Livramento (técnico)
Jéssica Drapalski (Fisioterapeuta)
Licão (roupeiro)