Publicidade
Pré-temporada

Time principal do Athletico marca jogo-treino e dois amistosos

Guaraní: 11 títulos nacionais
Guaraní: 11 títulos nacionais (Foto: Reprodução/clubguarani.com.py)

O elenco principal do Athletico Paranaense, comandado pelo técnico Tiago Nunes, já tem três compromissos agendados na pré-temporada de 2019. O primeiro será o jogo-treino contra o Guarani, na próxima quarta-feira (dia 6), às 10 horas, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Depois, em 13 e 20 de fevereiro, vai receber dois clubes paraguaios para amistosos em Curitiba.

Apenas a atividade com o Guarani foi confirmada pelo clube. Os amistosos foram divulgados pelo site UOL.

No jogo-treino, não é necessário o uso de camisas numeradas, das regras oficiais do jogo (o tempo do trabalho pode ser maior ou menor que 45 minutos, por exemplo) e de um árbitro (pode ser apitado por um treinador, por exemplo). Também não há limite de substituições. Nos amistosos, porém, o jogo passa a ser registrado nas federações e confederações, contando com todas as regras oficiais (dois tempos de 45 minutos), camisas numeradas, árbitro filiado a uma federação e limite de substituições (número combinado previamente entre os clubes).

Ainda não há informações sobre ingressos ou se haverá presença de torcedores nesses três compromissos.

OS ADVERSÁRIOS
O primeiro amistoso será em 13 de fevereiro, uma quarta-feira, contra o General Díaz, de Luque, no Paraguai. O jogo será em Curitiba, mas ainda sem local e horário confirmados. Fundado em 1917, o clube nunca conquistou a primeira divisão do Paraguai. Seu principal título foi a segunda divisão de 2012. Em 2018, terminou em 11º lugar o campeonato nacional. Atualmente, está em sexto lugar, após duas rodada.

O segundo amistoso será em 20 de fevereiro, às 20 horas, na Arena da Baixada, contra o Guaraní, de Assunção, no Paraguai, que foi o sétimo colocado no campeonato nacional em 2018. Fundado em 1903, tem 11 títulos nacionais e 17 participações na Libertadores. O jogador mais conhecido é o centroavante Ortigoza, 31 anos, que jogou no Paraná Clube em 2018 e no Palmeiras em 2009. O brasileiro do elenco é o ponta Filipinho, 27 anos, revelado pelo Inter-RS.

O Athletico ainda pretende agendar mais um amistoso em 26 ou 27 de fevereiro.

A estreia do time principal do Athletico na temporada 2019 está marcada para o dia 5 de março, às 21h30 (de Brasília), pela fase de grupos da Libertadores, contra o Tolima, na Colômbia.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES