Valquir Aureliano – Bergson: chamado para o grupo principal

A delegação do time principal do Athletico, comandado pelo técnico Tiago Nunes, viajou nessa terça-feira (dia 5) para Campinas-SP. Nesta quarta-feira (6), enfrenta o Guarani em jogo-treino às 10 horas da manhã, no Brinco de Ouro da Princesa. A equipe paranaense se prepara para a Copa Libertadores – a estreia oficial no ano será em 5 de março, contra o Tolima, na Colômbia.

As novidades entre os 21 jogadores que embarcaram para Campinas são quatro reforços, dois aspirantes e dois novatos recém-promovidos dos juniores.

Os reforços contratados em 2019 que estão na lista de 21 são o lateral-direito Madson (ex-Grêmio), os meias Tomás Andrade (ex-Atlético-MG) e Léo Cittadini (ex-Santos) e o centroavante Marco Rubén (ex-Rosário Central).

O goleiro Caio e o atacante Bergson, que estão atuando no Campeonato Paranaense com o time de aspirantes, também viajaram com o elenco.

Promovidos dos juniores, o lateral-direito Khellven, 17 anos, e o meia Jaderson, de 18 anos, também estão na lista de 21 convocados por Tiago Nunes.

As ausências são o lateral-direito Jonathan e o volante/meia Lucho González. O clube não explicou o motivo.

O jogo-treino desta quarta-feira será completamente fechado, sem acesso a torcedores e imprensa.

OS 21 CONVOCADOS
Para o jogo-treino com o Guarani
Goleiros: Santos e Caio
Zagueiros: Thiago Heleno, Paulo André e Léo Pereira
Laterais: Márcio Azevedo, Renan Lodi, Madson e Khellven
Volantes: Wellington, Rossetto, Bruno Guimarães e Camacho
Meias: Tomás Andrade, Léo Cittadini e Jaderson
Pontas: Rony, Nikão e Marcelo Cirino
Centroavantes: Marco Rubén e Bergson