A solidariedade vai entrar em campo neste fim de semana pelo Campeonato Paranaense de Futebol. Coritiba, Athletico e Paraná Clube estão se reunindo na ação Futebol Solidário, que vai arrecadar alimentos não perecíveis e itens de higiene e limpeza a serem destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social de Curitiba e Região Metropolitana. A arrecadação ocorre simultaneamente, neste sábado (01), nos estádios das três equipes.

A iniciativa, que marca a final do Paranaense, veio dos próprios times e foi apresentada à Superintendência Geral de Ação Solidária do Governo do Estado, que encampou a ideia. A Coordenadoria Estadual da Defesa Civil também é parceira da mobilização. No Governo, a iniciativa faz parte da força-tarefa “Menos Eu, Mais Nós”, criada pela superintendência para ajudar as pessoas impactadas pela pandemia do novo coronavírus.

Os itens arrecadados serão distribuídos pela Defesa Civil às famílias em situação de vulnerabilidade social. “Agradecemos ao Athletico, Coritiba e Paraná Clube por se mostrarem solidários e contribuírem com tantas pessoas que precisam dessas doações. É um momento difícil para todos, inclusive para o futebol, mas que podemos superar com união”, afirmou a primeira-dama Luciana Saito Massa, que preside o Conselho de Ação Solidária.

COMO PARTICIPAR – No sábado, entre as 10h e às 17h, os torcedores e quem mais queira contribuir com as doações podem fazer a entrega por meio de um sistema de drive-thru, montado no estacionamento dos estádios.

No Couto Pereira, o acesso será pela Rua Ubaldino do Amaral, 63. Para fazer as entregas na Arena da Baixada, do Athletico, os motoristas podem acessar o estacionamento da Rua Buenos Aires, 1260 e, na Vila Capanema, pela Rua Engenheiros Rebouças, 1100.

SOLIDARIEDADE – “O Paraná Clube está engajado nesta ação e convidamos nosso torcedor a também apoiar, muita gente precisa dessas doações. Nossa torcida sempre tem sido exemplar neste sentido e sempre ajuda quando é necessário. Mais uma vez contamos com apoio do nosso torcedor para que vá à Vila Capanema no sábado e leve a sua doação”, ressaltou o presidente do Paraná Clube, Leonardo Oliveira

“Estamos pedindo o apoio dos torcedores coxa-branca na ação Futebol Solidário, feita em parceria com o Governo do Estado para arrecadar donativos para as pessoas em situação de vulnerabilidade. É um momento de dificuldade para todos, e todo ato de solidariedade é muito importante. As torcidas têm um papel fundamental nisso”, disse o presidente do Coritiba, Samir Namur.

“Chegou o momento de ajudar aqueles que mais precisam. Vamos juntos, torcida do Trio de Ferro, doar alimentos, materiais de limpeza e o que mais as pessoas necessitarem. A entrega será segura, pelo sistema drive-thru, e o torcedor não precisa descer do carro: chega, entrega a doação e segue em frente”, explicou o presidente do Conselho Administrativo do Athletico, Mário Celso Petraglia.

FINAL – Paralisado desde março, o Campeonato Paranaense retornou no dia 18 de julho, com jogos sem a presença das torcidas. No domingo (2), Coritiba e Athletico disputam a primeira partida da final, na Arena da Baixada. O segundo jogo do clássico Atletiba será na quarta-feira (5), no Couto Pereira.