Publicidade
Mercado da bola

Titular da seleção em Mundial Sub-17, atacante pode deixar o Paraná Clube

Caio Rangel
Caio Rangel (Foto: Divulgação/Paraná Clube/Rui Santos)

O ponta Caio Rangel, 23 anos, está perto de deixar o Paraná Clube. O jogador negocia a rescisão sem custo para poder assinar com o São Bento, 17º colocado da Série B.

Ele chegou ao clube paranaense em janeiro e só disputou três partidas como titular – e acabou substituído em todas. Em outros seis jogos, entrou como substituto. Foram nove atuações com o elenco principal. A última foi em 1º de junho, no empate com o Oeste, pela 6ª rodada. Depois, atuou uma vez com o time sub-23 no Brasileirão de Aspirantes.

No Paraná, Caio Rangel não repetiu o bom futebol mostrado nas categorias de base do Flamengo. Em 2013, ele foi titular da seleção brasileira no Mundial Sub-17. Disputou cinco jogos e marcou dois gols naquele competição.

CARREIRA
Em 2014, o Cagliari, da Itália, pagou cerca de R$ 10 milhões para comprar o atacante do Flamengo. No entanto, não conseguiu se destacar na equipe europeia e acabou emprestado para o Arouca, de Portugal. Depois rodou por Cruzeiro, Criciúma, Estoril (Portugal) e Juventude. Sua melhor temporada como profissional foi em 2017, pelo Criciúma, com 41 jogos e três gols.

ELENCO
Para a posição de Caio Rangel, pelas pontas direita e esquerda, o técnico Matheus Costa vem usando João Pedro e Bruno Rodrigues. Ramon é outro com presença frequente no lado esquerdo do setor ofensivo. Outras opções são Rodrigo Porto (ex-Rodrigo Carioca), Caio Monteiro (recém-chegado do Vasco), Alesson, Jhemerson e Raphael Alemão. Os dois últimos estavam atuando pelo sub-23, no Brasileirão de Aspirantes.

Em alguns jogos, Matheus Costa usou Fernando Neto como meia-ofensivo pelo lado esquerdo.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES