A Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná confirmou a condenação do ex-prefeito de Araucária (em 2016),  Rui Alves de Souza , da filha e do genro pela prática dos crimes de peculato e concussão. Além disso, aumentou a pena do prefeito, antes fixada em 5 anos, 2 meses e 20 dias de reclusão para 7 anos, 5 meses e 18 dias de reclusão.

Fernanda Buffon Alves de Souza, filha do ex-prefeito, teve a pena fixada em 12 anos, 9 meses e 16 dias, enquanto o genro do prefeito recebeu pena de 3 anos, 2 meses e 12 dias de reclusão em regime aberto, com substituição da pena de prisão por pena restritiva de direitos.

A ação penal resultou da segunda fase das investigações iniciadas a partir da deflagração da Operação Fim de Feira, em 20 de dezembro de 2016, quando o Ministério Público do Paraná apurou que o ex-prefeito, valendo-se do cargo e atendendo interesses particulares seus e de sua filha, nomeou o genro ao cargo de “assessor de secretário municipal I” na prefeitura de Araucária, para que o casal pudesse “colocar as contas em dia” e conseguir renda para financiar um apartamento.

Também por solicitação da filha, o ex-prefeito nomeou uma de suas amigas a um cargo semelhante, com vencimentos mensais de R$ 9.175,14, dos quais 70% seriam repassados ao ex-prefeito e sua filha. O ex-prefeito está preso desde dezembro de 2016 e tem ainda outra condenação com pena superior a 50 anos de prisão pelos crimes de concussão, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Também por solicitação da filha, o ex-prefeito nomeou uma de suas amigas a um cargo semelhante, com vencimentos mensais de R$ 9.175,14, dos quais 70% seriam repassados ao ex-prefeito e sua filha.

O ex-prefeito está preso desde dezembro de 2016 e tem ainda outra condenação com pena superior a 50 anos de prisão pelos crimes de concussão, organização criminosa e lavagem de dinheiro.