Programação

Todos os colégios estaduais do Paraná devem retomar ensino presencial até julho

(Foto: SEED)

Os colégios estaduais do Paraná devem retomar o atendimento presencial em todas as suas unidades até o mês de julho. Foi o que o secretário de estado da educação, Renato Feder, disse nesta quarta (23) em reunião com diretores de escolas da Região Oeste do Estado, em Cascavel. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Educação (SEED). Até agora, 873 escolas já voltaram a atender presencialmente no modelo híbrido. O retorno acontece paralelamente à vacinação dos profissionais da Educação.

O retorno presencial na rede pública estadual começou, de forma gradativa, no dia 10 de maio, quando 200 escolas retomaram as atividades por meio do modelo híbrido. Desde o retorno, a secretaria de educação confirmou 249 casos positivos do coronavírus e alega que em apenas 17, a contaminação pode ter ocorrido no ambiente escolar. 

A rede estadual de ensino do Paraná tem 2,1 mil escolas e mais de 1 milhão de alunos.

O retorno presencial, por enquanto, não é obrigatório. Pais, mães ou responsáveis legais que desejem o retorno dos estudantes devem assinar um termo de autorização a ser entregue na instituição de ensino. Os alunos que optarem por não ir às aulas presencialmente continuarão no ensino remoto (que inclui as plataformas digitais do Aula Paraná, videoaulas no YouTube e TV aberta, além do kit pedagógico impresso), que acontece desde o início deste ano letivo, em 18 de fevereiro.