Reprodução

O ator e cantor Tony Tornado está a quatro dias de fazer 90 anos. Ele nasceu em 26 de maio de 1930 e completará idade nova na próxima terça-feira (26). Ele virou meme na internet nos últimos dias. Isso porque o pai de Tony ainda está vivo, aos 108 anos.

“26 de Maio Tony Tornado completará 90 anos e ainda tem seu pai vivo com 108 anos, ele está prestes a conseguir comprar fiado em todos os bares do Brasil que tem aquela plaquinha: FIADO SÓ PARA MAIORES DE 90 ANOS ACOMPANHADO DO PAI”.  A imagem viralizou.

Antônio Viana Gomes, ou, Tony Tornado, nasceu em Mirante do Paranapanema (SP), filho de pai oriundo da Guiana e mãe brasileira. Aos 11 anos, Tony fugiu de casa e foi parar no Rio de Janeiro. Virou menino de rua e ganhou a vida vendendo amendoim e engraxando sapatos. Aos 18 anos, serviu na Escola de Paraquedismo de Deodoro junto com o empresário Silvio Santos. Em 1957, lutou no Canal de Suez.

A carreira musical de Tony começou em 1968. Em 1970, ele foi o vencedor da fase brasileira do V Festival Internacional da Canção com a canção soul ‘BR-3’.  Como ator, estreou no cinema em 1971, com ‘Tô na Tua, ô Bicho’. Na TV, seu primeiro trabalho foi ‘Jerônimo, o Herói do Sertão’ (1972).

Tony ainda está na ativa. Seus últimos trabalhos foram uma participação no filme ‘Os Farofeiros’ (2018) e na série ‘Carcereiros’ (2018). Em 2019, chegou as ser jurado do programa ‘Popstar’, da Globo. E era considerado o jurado “carrasco”, por ser bastante exigente.