Divulgação

Meditar e tocar pontos específicos no corpo para garantir equilíbrio emocional, bem-estar e a saúde em dia. E, de quebra, levar o mesmo para todos que convivem ao redor. Para a organização internacional sem fins lucrativos Mãos Sem Fronteiras isso tudo é muito simples e está ao alcance das mãos de qualquer pessoa.

No episódio dessa semana do Podcast Bem Paraná, feito pela Banca do Podcast, conheça um pouco do trabalho desse grupo de voluntários que aplica e ensina meditação e a técnica da estimulação neural em hospitais, igrejas, empresas, presídios, escolas e onde for necessário.

É em Curitiba que está a sede nacional dessa ONG de terapia integrativa e que conta com uma campanha permanente de meditação. É um movimento que está até modificando o cotidiano de escolas públicas e privadas que utilizam a meditação do Mãos Sem Fronteiras, por meio de uma parceria com a Universidade Federal do Paraná.

Para saber mais, é só ouvir a conversa com as voluntárias Eliane Padovani, vice-presidente do Mãos São Fronteiras Brasil, e Marynelma Garanhani, professora da área de Educação da UFPR e uma das coordenadoras do projeto Meditando na Escola.

Para ouvir o episódio dessa semana, aperte o botão de play logo acima, ou se preferir pode ouvir diretamente no canal do Spotify.

Os ouvintes podem participar do Podcast Bem Paraná por meio das redes sociais do Bem Paraná ou através do e-mail [email protected].