Um dos maiores times da Bulgária, o Levski Sófia, conseguiu destaque nas manchetes de todo o mundo. Contudo, não foi por conseguir algum título importante. Foi um feito da torcida. Mas não foi alguma celebração inusitada…

Após a demissão do treinador sérvio Slavisa Jokanovic, que ficou dois meses no cargo, o clube búlgaro acertou a contratação de Ivaylo Petev, de 38 anos. O novo técnico, contudo, acabou sendo expulso pelos torcedores.

Durante sua apresentação, nesta terça-feira (8), cerca de 30 torcedores invadiram a entrevista coletiva e obrigaram o jovem treinador a devolver a camisa do clube e a sair da sala.

Petev conquistou o Campeonato Búlgado na temporada passada, com o Ludogoretz. A rejeição da torcida do Levski, 20 vezes campeão búlgaro (a última na temporada 2008/2009), é por conta de o treinador ter admitido em entrevista recente que torce para o CSKA, arquirrival do Levski.

“Você não é bem-vindo aqui. Tire a camisa ou a tiramos nós mesmos. O Levksi não jogará sob seu comando”, ameaçaram os torcedores, que empurraram Petev para fora da sala, diante de fotógrafos e cinegrafistas que estavam no estádio Georgi Asparuhov.

Após o bizarro incidente, os diretores técnicos do Levski, Ivo Tonev e Nasko Sirakov, se demitiram. O clube ainda não esclareceu se Petev irá comandar ou não a equipe técnica do Levski.