Divulgação/Assessoria de Imprensa

A Petronas, através de sua subsidiária Petronas Lubricants International (PLI), iniciou a busca global para preencher a vaga de "Trackside Fluid Engineer", que fornece suporte técnico nas pistas (box F-1) através do Petronas Fluid Technology Solutions (soluções customizadas Petronas para tecnologia de fluidos) para a equipe Mercedes-AMG Petronas Motorsport, quatro vezes campeã do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

Esta é a primeira vez que a PLI está dando oportunidade a pessoas de todo o mundo que sejam qualificadas, apaixonadas, focadas e receptivas para que trabalhem entre especialistas técnicos que fazem parte da equipe de suporte da Petronas Motorsport. O novo engenheiro Petronas Trackside Fluid será orientado pelos engenheiros da equipe.

“É uma oportunidade rara e emocionante ser parte da equipe que trabalha na linha final do desenvolvimento de tecnologia de fluidos para as mais rápidas e mais poderosas unidades de tração do mundo. Estamos ansiosos para ver a vaga do novo engenheiro Petronas Trackside Fluid ocupada por um brasileiro. Queremos convidar os brasileiros, que cumpram todos os requisitos necessários, para essa grande oportunidade de vivenciar o mundo da F-1”, diz Guilherme de Paula, CEO Américas da Petronas Lubricants International.

A PLI confia no conhecimento coletivo de sua equipe de tecnologia, incluindo o grupo de especialistas que atende às necessidades de acompanhamento da Mercedes-AMG Petronas Motorsport, e a Fórmula 1 é elemento-chave no desenvolvimento e comprovação de conceitos de produtos para pavimentar o caminho para futuras tecnologias de fluidos.

“A Petronas tem sido essencial para o sucesso da equipe. A parceria foi fundamental nos quatro títulos mundiais consecutivos que conquistamos até o momento”, afirma Toto Wolff, chefe de equipe e CEO da Mercedes-AMG Petronas Motorsport.

A Petronas emprega engenheiros que têm trabalhado com a equipe desde o começo da parceria com a Mercedes F1, em 2010. Os engenheiros operam em um laboratório compacto para atividades de serviço relacionadas a fluidos em testes na Fórmula 1 e disputas automotivas em todo o planeta. Fornecem análise em tempo real para a Petronas Fluid Technology Solutions, uma unidade customizada de produtos e serviços que inclui PETRONAS Primax Combustível, Petronas Syntium Lubrificantes e Petronas Tutela Fluidos Funcionais para os trabalhos da equipe Mercedes e também para grupos de clientes da Mercedes-AMG High Performance Powertrains (HPP).

Com base no número de inscrições recebidas desde 7 de julho, o Brasil ocupa o segundo lugar depois da Malásia. A procura pelo próximo engenheiro de Trackside Fluid está aberta até 7 de outubro de 2018. Os critérios para se candidatar são:

■  Graduação em Engenharia Mecânica, Química ou Automotiva (ou equivalente), Química, Física ou experiência comprovada relacionada.

■ Pelo menos 2 anos de experiência de trabalho em uma área relacionada.

■ Conhecimento geral de técnicas e instrumentos de química analítica.

■ Conhecimento geral de tecnologias de lubrificantes (motor e caixa de direção) e combustíveis.

■ Demonstrar capacidade e propensão para aprender rapidamente novas habilidades no trabalho.

■ Grande habilidade de comunicação e atitude positiva para responder aos pedidos e prioridades da equipe.

■ Motivação e paixão para promover a PETRONAS e a equipe de Fórmula 1 para convidados e parceiros.

■ Fluente em Inglês.

Candidatos interessados podem visitar a página do LinkedIn da Petronas Lubricants International ou enviar e-mail para [email protected] para encaminhar seus documentos.