Facebook

A tradicional loja Xiquita Premium, especializada em produtos para bebês e crianças, em Curitiba, anunciou pelas redes sociais o fechamento da última e mais antiga loja física da rede. Localizada na Rua Carlos de Carvalho, 1663, no Batel, a loja mantinha as portas abertas há 30 anos, mas não consegiu sobreviver à pandemia de Covid-19. A data de fechamento é 30 de outubro e até lá, os produtos estarão com até 50% de desconto. O anúncio de fechamento gerou comoção de vários internautas tanto no Facebook quanto no Instagram, que lamentaram o fechamento e contaram suas histórias na loja. A marca continuará com site de vendas. 

“Ver o sorriso dos Avós, Padrinhos, Tios e Amigos ao procurar um presente para o bebê que estava vindo foi maravilhoso. Mas, sentir a emoção da Mãe que veio contar que estava grávida, ou veio ver a primeira roupinha para sair da maternidade, o primeiro carrinho para passear, o escolher o quartinho dos sonhos… Ah isso foi fantástico, realmente um privilégio de quem faz o trabalho com amor e carinho. Acompanhamos a tentativa de engravidar de muitas Mães, que quando conseguiram realizar seu sonho vinham nos contar com muita emoção. Acompanhar a chegada da criança que foi adotada e sentir que será recebida com muito amor também foi indescritível e emocionante. São tantas histórias para contar, que em um é impossível. Ao longo da semana vamos postando várias lembranças, desfiles, prêmios e festas que sempre adoramos fazer. Vimos muitos bebês no colo e acompanhamos todas as fases de crescimento e hoje estão comprando para seus filhos. Nosso muito obrigada por todos esses anos que nos prestigiaram com a alegria de vcs. Nosso agradecimento especial a todos os colaboradores que passaram por aqui, que fizeram tudo isso ser possível. Sempre trabalhando com dedicação e muito amor (pessoas realmente especias) Infelizmente no dia 30.10 fecharemos a loja física. Por você, podemos dizer que deu certo e tudo valeu a pena!”, diz o comunicado da Xiquita Premium. 

A outra loja da rede, no Hugo Lange, fechou as portas em janeiro deste ano. Na época, o motivo alegado foi a falta de segurança no local, já que o estabelecimento tinha sido assaltado seis vezes em apenas um mês. Na ocasião, parte dos funcionários foi incorporada à sede física no Batel, que agora também fechará as portas.