
Desde esta segunda-feira (27), agentes de trânsito da Setran orientam motoristas sobre a nova faixa exclusiva para ônibus implantada na Rua Imaculada Conceição, na região da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). O trabalho de orientação deve durar duas semanas. A partir do dia 10 de fevereiro, o condutor de veículo de passeio que for flagrado dirigindo pela faixa exclusiva para ônibus pode ser multado.
Mas, para quem trafega diariamente pelas ruas de Curitiba, esta não é a única novidade que merece atenção. Hoje, a partir das 15 horas, a Rua Atílio Bório, nos bairros Cristo Rei, Juvevê e Hugo Lange, passa a ser mão única para os veículos. A mudança vale para o trecho de 11 quadras compreendido entre a Avenida Senador Souza Naves e a Rua Doutor Goulin.
“Será uma alternativa ao tráfego de veículos pela Rua José de Alencar, paralela à Atílio Bório, uma vez que o motorista poderá seguir somente da Avenida Senador Souza Naves para a Rua Doutor Goulin”, explica a superintendente de Trânsito, Rosangela Battistella.
Outra novidade é a nova estação-tubo Vale do Pinhão, que fica na Avenida Iguaçu, próximo ao cruzamento com a Rua João Negrão, no bairro Rebouças, e que já está funcionando. A estação-tubo Vale do Pinhão faz contraponto com a estação-tubo Rebouças – Templo Maior, situada na Avenida Getúlio Vargas, entre as ruas João Negrão e Conselheiro Laurindo, também no Rebouças.
E a Prefeitura também está fazendo obras de realinhamento na Rua Niterói, no trecho entre as ruas Natal e a Engenheiro Costa Barros, em uma extensão de 450 metros.