A passagem de cerca de dez mil participantes da tradicional Zombie Walk, no domingo (3/3), vai provocar alguns bloqueios de trânsito na região central. A concentração para o evento começa ao meio-dia, na Boca Maldita (Avenida Luiz Xavier).

Para garantir a segurança do evento – que atrai uma grande quantidade de famílias com crianças pequenas – os acessos à Praça Santos Andrade estarão bloqueados até a saída dos participantes do local: nos cruzamentos das ruas Alfredo Bufren com Conselheiro Laurindo e da XV de Novembro com Tibagi.

“Os demais acessos já estarão bloqueados para o desfile das escolas de samba na Avenida Marechal Deodoro”, informa Rivelino Almeida, da Coordenação de Planejamento da Operação de Trânsito da Prefeitura.

A marcha tem início às 14h e segue pela Rua XV de Novembro em direção à Monsenhor Celso. No Paço da Liberdade haverá apresentações de danças.

Os zumbis seguem pelas ruas Riachuelo e, novamente, XV de Novembro, com previsão de término às 18h na Praça Santos Andrade, onde haverá apresentações de bandas locais.

Desvios

Agentes de trânsito acompanharão todo o trajeto. A orientação para o motorista que precisar seguir em direção ao Centro Cívico é que faça o desvio pelas ruas Mariano Torres e Doutor Faivre.

Para quem se desloca ao Água Verde a opção é seguir pela Rua Francisco Torres.