O trapiche que dá acesso à praia de Nova Brasília, na Ilha do Mel, no Litoral do Paraná, caiu. Segundo os moradores essa seria a quarta vez neste ano que este tipo de problema ocorre. O trapiche passou por uma grande reforma entre 2017 e 2018.  A passagem já tinha sido interditada pela Marinha em fevereiro. Segundo fotos de internautas, a queda ocorreu na manhã desta segunda-feira,24.

Por causa do acidente, os barcos estão atracando na parte do meio da passagem, que ainda permanece fora d’água. A situação preocupa os moradores que esperam receber um grande número de visitantes em julho, quando há a tradicional Festa da Tainha e a Ilha sedia uma das etapas dos campeonatos brasileiro e paranaense de surf.

Segundo o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), responsável pelos trapiches da Ilha do Mel – unidade de conservação do estado – a queda foi por causa “das condições climáticas e do mar”. Com o mais recente problema, o IAP refez a promessa de alugar emergencialmente um trapiche flutuante que ficará ao lado da estrutura atual.