Instagram_@rumoaonatal

Quem é paranaense raiz, conhece bem a Dona Maria Fumaça. O trem conhecido por todos, que sai da cidade de Morretes e Antonina e circula pelo litoral e também pelas cidades do estado, voltará a funcionar a partir do dia 21 de novembro.
A iniciativa é da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) e a comercialização dos ingressos será feita por meio da Serra Verde Express, operadora do trem que liga Curitiba a Morretes.
Para os interessados em andar de trem, as compras podem ser feitas diretamente no site da Serra Verde ou diretamente na bilheteria da estação, sendo necessário o agendamento com 7 dias de antecedência, para quem optar pelo modo de compra presencial.
A Maria Fumaça é conhecida entre os curitibanos, por circular na cidade durante o Natal e se tornou um dos mais esperados atrativos natalinos da cidade. Para este ano, ainda não foi confirmado se o trem enfeitado vai ganhar vida e passar pelas cidades do Estado.

Divulgação

Show do Metallica em Curitiba é oficialmente adiado
Programados inicialmente para abril, depois transferidos para dezembro deste ano, os shows do Metallica no Brasil foram adiados oficialmente para o próximo ano, em uma data a definir. 
A banda passará com a WorldWired Tour por Curitiba, Porto Alegre, São Paulo e Belo Horizonte. Os ingressos já adquiridos continuarão válidos e não haverá reembolso, de acordo com a Lei Federal 14.046/2020. Na capital paranaense a apresentação está programada para o Estádio Couto Pereira. 
“Estamos trabalhando em estreita colaboração com nossos parceiros promotores locais para reprogramar esses shows, esperançosamente no final de 2021 e teremos uma atualização para vocês em breve.”, comentou a banda via comunicado disparado para a imprensa.