Assine e navegue sem anúncios [+]
Turismo

Trem turístico que liga a Capital a Morretes volta a operar neste sábado

(Foto: Divulgação)

A viagem de trem que liga Curitiba à histórica cidade de Morretes, no Litoral, volta a operar neste sábado (8). Considerado um dos passeios ferroviários mais bonitos do mundo e um dos principais atrativos turísticos do Sul do país, o trem da Serra Verde Express — que leva cerca de 200 mil turistas ao litoral do estado todos os anos — retoma as atividades depois de quatro meses parado em razão da pandemia do novo coronavírus.

A operação volta a acontecer com 50% da capacidade de público para garantir o distanciamento social entre os passageiros, obrigatoriedade de uso de máscara e equipamentos para sanitização, resultado de parceria com a Marcopolo Next. Entre elas estão a desinfecção de toda a frota de vagões com o FIP Onboard, equipamento de névoa seca com nanopartículas.

Outra novidade é a utilização do Safe Check-in, totem de autoatendimento com leitor de temperatura, verificação do uso de máscara, dispensador de álcool gel e validador de ticket via QR Code. Ainda seguindo os novos protocolos de segurança e higienização, a Serra Verde Express coloca em circulação apenas os vagões cujas janelas apresentam a funcionalidade de abertura.

Assine e navegue sem anúncios [+]

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. OK