A Sanepar informa que amanhã, a interligação de rede de distribuição pode afetar o fornecimento de água no bairro Nações, em Fazenda Rio Grande. O serviço começa às 14 horas e a normalização do abastecimento está prevista para as 20h30.
Na quinta-feira, obras também podem interferir no abastecimento no Bairro Alto, em Curitiba, e no bairro Palmital, em Pinhais. Os trabalhos começam às 8h30 e o fornecimento deve ser normalizado a partir das 17h30.
Clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar podem ficar desabastecidos temporariamente. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender às necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

Pesquisa — Pesquisa realizada pela Sanepar com os usuários de todo o Estado mostrou que 20,6% não possuem caixa-d’água, equipamento imprescindível para garantir a água no imóvel durante os períodos de interrupção do fornecimento na rede pública. As entrevistas foram realizadas em dezembro, pelo Instituto Paraná Pesquisas.
A Sanepar recomenda aos que verifiquem se há caixa-d’água instalada no imóvel e se a capacidade é compatível com o consumo da família. A companhia ressalta que a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) orienta que o volume de água reservado para uso doméstico deve ser, no mínimo, o necessário para 24 horas de consumo normal no edifício, sem considerar o volume de água para combate a incêndio. No caso de residência de pequeno tamanho recomenda-se que a reserva mínima seja de 500 litros.