Publicidade
Santa Felicidade

Três dias de festa comemoram os 141 anos da imigração italiana

Santa Felicidade guarda muito da influência italiana na sua arquitetura
Santa Felicidade guarda muito da influência italiana na sua arquitetura (Foto: Henry Milleo)

Os 141 anos da imigração italiana em Curitiba e a construção de Santa Felicidade, bairro criado em 1878 por famílias europeias, vindas da região do Vêneto, Norte da Itália, serão comemorados neste fim de semana. De sexta-feira (22) até o domingo (24), a Avenida Manoel Ribas terá um trecho fechado especialmente para a programação comemorativa.

Serão três dias de festejos com muita comida italiana, músicas típicas, apresentações de danças folclóricas e missa celebrada pelo padre Cláudio Ambrósio, da Paróquia São José e Santa Felicidade. As barracas serão montadas em um trecho de 300 metros, da Avenida Toaldo Tulio até Rua Madre Clélia Merloni.

A programação inicia nesta sexta, às 19 horas, com abertura oficial às 20 horas, com apresentações culturais e as barracas com comidas típicas. Um dos pontos altos acontece no domingo, às 10h30, com a missa celebrada em homenagem a Santa Felicidade, co-padroeira do bairro.

Quem mora ou trabalha na região precisará ficar atento à mudanças no trânsito, por conta das festividades.

Lambari frito
A dupla frango e polenta, tradicional na gastronomia do bairro italiano marcará presença, mas também haverá outras iguarias preparadas seguindo as receitas dos nonas e das nonas: lambari frito, pão com bife, queijos, salames e vinhos produzidos na região. Para quem prefere os doces as opções também serão fartas com cucas, caçarolas italianas, tortas e doces preparados no capricho.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES