PMPR

Três mulheres são presas por tráfico de crack às margens de BR-277 em Curitiba

(Foto: PMPR)

Três mulheres foram presas na noite desta quarta-feira, 6, na BR-277, em Curitiba, por posse de crack. Por volta das 22 horas, elas quase atingiram as motocicletas da equipe da Polícia Militar que retornava de um motopatrulhamento realizado na região. 

Segundo relato da equipe policial militar,  os veículos golf de cor branca e Peugeot 408 cor prata quase foram atropelados pelas condutoras. O Peugeot 408, foi abordado, já em frente ao Motel Àqua.

No veículo havia 3 mulheres e 2 crianças. Ao indagar a motorista sobre quase atingir as motocicletas a mesma relatou a equipe que não viu. Em busca veicular foi verificado que o veículo possuía indícios de ter sido desmontado. Diante da suspeita a equipe fez contato com o Canil do Bope comparecendo no local uma equipe militar com o cão de faro Draco, sendo que de imediato o cão demonstrou sinais de que haveria entorpecente escondido nas caixas de ar do veículo.

Diante dos fatos a equipe optou por fazer uma abertura na lataria do veículo onde foi possível visualizar pacotes de substância entorpecente.  A motorista disse que receberia a quantia de R$ 3.000,00 para entregar o carro em Curitiba naquela noite. Perguntado as outras duas mulheres sobre os fatos, relataram que tinham conhecimento sobre o que estavam transportando e sobre a entrega do veículo.

Foi constatado diversos tabletes de substância análoga ao crack pesando aproximadamente 48,300kg (quarenta e oito quilos e trezentos gramas). Diante dos fatos foi lhes dada voz de prisão, informadas de seus direitos constitucionais e encaminhadas para a autoridade competente para as providências cabíveis e ainda acionado o conselho tutelar para as providências relativas as crianças.